segunda-feira, 6 de maio de 2013


Fogão é campeão 2013

Destaque na final, Jefferson vibra com título: 'Invictos e sobrando'

 Que me perdoe meu amigos torcedores de outros clubes, principalmente meu vereador Holderlin, mais essa conquista não pode deixar passar em branco



Com ótimas defesas e saídas de gol arrojadas, o goleiro Jefferson foi um dos destaques da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, em Volta Redonda, que deu ao time o título da Taça Rio e do Campeonato Carioca. O capitão alvinegro disse que o diferencial da equipe foi a união e destacou o fato de o time ter feito uma campanha invicta no returno.

Jefferson afirmou também que os problemas de salários atrasados - atualmente dois meses, que devem ser quitados na terça-feira - não fizeram os jogadores diminuírem o empenho nas partidas.

- Isso não pode ser exemplo, todos querem ganhar em dia, mas mostramos que somos um grupo unido, uma família que corre um pelo outro. Acho que ganhamos este título no primeiro turno, quando vencemos o Flamengo e o Vasco. Entramos desacreditados e conseguimos o título. No segundo turno nós sobramos. Nosso segredo é a união, o comprometimento. Sabíamos que poderíamos chegar, invictos e sobrando.

Jefferson Botafogo jogo Fluminense final (Foto: Satiro Sodré / Agif)Jefferson evitou um gol contra ainda no primeito tempo
 
A conquista e a boa fase do Botafogo fazem o goleiro se animar sobre a chance de o time levantar mais taças este ano.
- Vamos entrar em todas as competições com o objetivo de conquistar o título. Temos o jogo de volta contra o CRB (dia 15), e sonhamos ser campeão também da Copa do Brasil. Queremos títulos de expressão, vamos em busca disso.

​Os campeões cariocas de 2013 ganham dois dias de folga e se reapresentam na tarde de quarta-feira, no campo anexo do Engenhão. O próximo compromisso da equipe é o jogo de volta contra o CRB, dia 15, pela Copa do Brasil.

Ads by CouponDropDown
Ads by CouponDropDown

Torcida se aglomera para receber campeões, e Seedorf canta reggae

Multidão toma a porta da sede do Botafogo para celebrar o título. Jogadores falam com o público, e holandês entoa a canção 'One Love', de Bob Marley



A torcida do Botafogo comemorou com entusiasmo o título de campeão carioca, conquistado neste domingo após vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, em Volta Redonda. Centenas de alvinegros foram para a sede de General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para esperar a chegada dos jogadores. Pouco antes das 23h, os campeões apareceram e fizeram a festa com os fãs.

Seedorf festa Botafogo campeão carioca (Foto: Satiro Sodré / Agif)Seedorf exibe a taça para a multidão em General Severiano
 
Os principais nomes do elenco alvinegro discursaram para a torcida. O primeiro a ter a palavra foi Seedorf. O holandês agradeceu a participação dos botafoguenses ao longo da campanha vitoriosa.
- A energia da torcida do Botafogo foi muito importante no campeonato inteiro, sem vocês a gente não ia chegar a lugar nenhum - disse o holandês, que apontou para o técnico Oswaldo de Oliveira e emendou - Ele foi o condutor do time.
Seedorf canta Bob Marley
Mosaico Botafogo festa título carioca 2013 (Foto: Editoria de Arte)
Os discursos se seguiram. Oswaldo agradeceu a todos, Jefferson, Fellype Gabriel e Andrezinho também usaram o microfone. O uruguaio Lodeiro arrancou risadas:
- Não tenho muito o que falar porque vocês não vão entender - brincou o camisa 14, que era um dos mais empolgados com a conquista.
Na vez de Rafael Marques, autor do gol do título, fez-se silêncio para ouvir o que o atacante tinha a dizer.
- A cobrança de vocês foi muito importante para eu dar a volta por cima nesse campeonato. É campeão! - bradou.
Ao fim dos discursos, Seedorf voltou a pedir o microfone. Não para falar, mas sim para cantar um de seus hits preferidos: "One Love", canção imortalizada na voz do jamaicano Bob Marley.
Invasão e principio de confusão
Logo após os discursos dos campeões, parte dos torcedores presentes, que até então acompanhavam tudo do lado de fora da sede, invadiram General Severiano. Houve princípio de confusão, com uma briga envolvendo três ou quatro pessoas. O vice de comunicação do Botafogo, Carlos Thiago, que atuara como mestre de cerimônica até ali, chegou a pedir que os torcedores tivesse consciência e não depredassem o patrimônio do clube.

torcida Botafogo comemoração título sede (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Torcida invade a sede e dá início a confusão
 
O Botafogo se sagrou campeão após conquistar os dois turnos do Campeonato Carioca. Neste domingo, ao consolidar o título da Taça Rio, o Glorioso garantiu 100% de aproveitamento na competição, que é o segundo turno do Estadual.
O gol do título foi marcado por Rafael Marques, aos 40 minutos do primeiro tempo. Foi o 20º título estadual da história do Botafogo.






Vigilante e adolescente morrem durante tiroteio em Parnamirim, RN

Menor e comparsa tentaram assaltar um veículo de transporte de valores.
Vigilante tinha 33 anos; comparsa do adolescente está preso em Natal.



O vigilante João Maria Dantas, de 33 anos, e um adolescente de 15 anos morreram na noite deste sábado (4) durante um tiroteio em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o menor e Liedson Gomes Alves, de 19 anos, tentaram assaltar um veículo de transporte de valores. Os vigilantes reagiram e houve troca de tiros.
Liedson Gomes também foi baleado. Após ser detido, ele confessou o crime. O tiroteio aconteceu na rua Pires Campos, no bairro de Santos Reis.
Liedson Gomes e o menor estavam em uma moto e abordaram um veículo de transporte de valores. Os vigilantes reagiram e houve troca de tiros. Os dois rapazes foram baleados, assim como João Maria.
Os três foram levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal, mas o menor e o vigilante acabaram morrendo. Após receber alta, Liedson Gomes foi encaminhado à delegacia de plantão da zona Sul, onde foi atuado em flagrante por assalto. Com ele ainda foi apreendido um revólver calibre 38.




Mulher e filho ficam reféns após assassinato no RN; ex é suspeito

Segundo a PM, Luiz Nascimento foi morto a tiros na tarde deste domingo.
Crime foi em Sen. Georgino Avelino; mulher e filho foram levados em carro.


Uma mulher e o filho dela estão sendo mantidos em cárcere privado desde as 13h deste domingo (5). Eles foram pegos por três homens em um Ford Ka preto na cidade de Senador Georgino Avelino, distante 42 quilômetros de Natal, após o companheiro da mulher, identificado por Luiz Leonardo Nascimento, ter sido assassinado a tiros. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito dos crimes é o ex-marido dessa mulher, que é o pai da criança.
"Por volta das 13h, um Ford Ka preto chegou em frente à casa dessa mulher. Três homens desceram e entraram no local, matando Luiz Leonardo Nascimento a tiros. Pelo o que foi relatado pelos vizinhos, o principal suspeito do assassinato e do cárcere privado é o ex-marido da vítima", relatou o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo.
O major Genilton Tavares, comandante da PM em Senador Georgino Avelino, está a frente das buscas. Segundo ele, o suspeito teria ido em direção a Parnamirim, município da Grande Natal. A polícia mantém diligências para localizar o carro, libertar a mulher e o filho e prender os suspeitos pelo assassinato.




Presos aproveitam barulho de trio-elétrico e fogem em Caicó, RN

Tres detentos fugiram da delegacia da cidade na noite deste sabado (4).
Trio-elétrico do Caicó Fest estava em clube ao lado da delegacia.


Delegacia de Caicó registrou fuga na noite deste sábado (4) (Foto: Eliezer Dantas/G1)Delegacia de Caicó registrou fuga na noite deste sábado (4) (Foto: Eliezer Dantas)

Três presos que estavam na delegacia municipal de Caicó, cidade na Região seridó do Rio Grande do Norte, aproveitaram o barulho de um trio-elétrico que estava ao lado do prédio para fugir. Segundo a Polícia Militar, devido o barulho do trio-elétrico, o policial que estava no local não ouviu quando os detentos escavaram uma parede da delegacia. Os três fugitivos continuam foragidos.
Os fugitivos são o assaltante Edvaldo Ferreira Dantas, o homicida Cícero Romão do Nascimento e Emanuel Alanderson Clementino da Silva, que responde por tentativa de homicídio.
Na hora da fuga, agente de Polícia Civil estava de plantão na delegacia. Segundo a polícia, os presos estavam na cela 1 e escavaram um buraco na parede para a cela 2, cuja grade estava aberta por não ter detentos. De lá, tiveram acesso à parte externa da delegacia e fugiram.
Os fugitivos são de outras comarcas. O juiz Criminal de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça, disse que já tinha determinado a transferência dos fugitivos para as suas respectivas cidades de origem.
A Polícia Militar realiza diligências desde o momento em que a fuga foi percebida, mas ainda não conseguiu recapturar ninguém.




Carro da Polí­cia Civil do RN é baleado em tentativa de prender assaltantes

Bananas de dinamite foram apreendidas em local onde suspeitos estavam.
Helicóptero da polícia foi usado em perseguição na cidade de Lajes.



Banas de dinamite foram apreendidas pela polícia potiguar neste domingo (Foto: Pedro Alves)Banas de dinamite foram apreendidas pela polícia potiguar neste domingo (Foto: Pedro Alves)

Um carro da Delegacia Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) foi baleado em um tiroteio com uma quadrilha suspeita de tentar explodir terminais bancários em cidades do interior do Rio Grande do Norte na madrugada deste domingo (5). A informação foi confirmada pela Polícia Civil pelo Twitter no final da tarde.
Segundo as postagens no microblog, houve perseguição aos suspeitos na zona rural de Lajes, cidade a 125 quilômetros de Natal. O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foi usado nas buscas. Um veículo tipo Gol usado pelos assaltantes foi queimado pela quadrilha na fuga.

Carro usado pelos suspeitos foi abandonado e queimado pelo grupo (Foto: Pedro Alves)Carro usado pelos suspeitos foi abandonado e queimado pelo grupo (Foto: Pedro Alves)
 
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, bananas de "dinamites que seriam usadas pelos marginais" foram apreendidas.
Pelo Twitter, a assessoria antecipa que a delegada Sheila Freitas, titular da Deicor, não vai falar sobre a ocorrência. "A delegada Sheila diz que qualquer pronunciamento sobre o assunto pode atrapalhar as investigações".

Nenhum comentário: