quinta-feira, 6 de março de 2014


Criança mossoroense morre no Rio de Janeiro espancada pelo pai

Tornou-se público ontem a morte de um menino de oito anos, Alex Medeiros, que era natural de Mossoró. O garoto morreu no Rio de Janeiro vítima de sessões de espancamentos desencadeadas por seu pai que não aceitava que ele gostasse de lavar louça e praticar a dança do ventre. Mesmo o caso tendo acontecido no último dia 17, só se tornou conhecido nacionalmente ontem, em matéria publicada no portal G1.
De acordo com a mãe da criança, Digna Medeiros, em depoimento à polícia do Rio de Janeiro, o menino até bem pouco tempo morava em Mossoró com ela e outros três filhos, no entanto por ele não estar matriculado em nenhuma escola, a mãe passou a ser pressionada pelo Conselho Tutelar. Temendo perder a guarda do filho, Digna Medeiros mandou o menino ir morar com o pai na capital fluminense.
Chegando lá, o pai identificado apenas como "Monstro de Bangu", desempregado, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, não aceitava o jeito do filho e passou a agredi-lo para que ele criasse “novos costumes”.
No dia em que morreu, o menino chegou a uma unidade médica debilitado e com parte do fígado dilacerado, morrendo em seguida. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de Bangu.
A mãe da criança está no Rio de Janeiro acompanhando as investigações.

Avançam especulações sobre formação de chapas para eventual pleito suplementar

IPANGUAÇU – A interrupção do julgamento do processo que pode referendar a decisão de primeira instância que cassou o mandato do prefeito Leonardo Oliveira (PT), do vice Josimar Lopes (PSB) e da vereadora Luzineide Cavalcante (PROS), por conta do pedido de vista da matéria feita pelo juiz Artur Cortez Bonifácio, não cessou as especulações em Ipanguaçu sobre a formação de chapas para uma possível eleição suplementar.
A cidade respira o clima político e as conversas de bastidores proliferam. A suspensão do julgamento chegou a ser comemorada nas ruas pelo governismo que viu no fato um sinalizador positivo. Todavia, o placar da votação até aqui registrado – dois votos favoráveis à cassação e um contrário – mantém o clima de expectativa no desfecho do caso. Os três agentes políticos foram cassados pela juíza da 29ª Zona Eleitoral, em Assú, Aline Belém.
Pelo lado governista os rumores são de que pode ser construída uma chapa formada pelo presidente da Câmara, vereador Francisco Geraldo de Paula Lopes, “Geraldo Paulino” (PT), que seria alçado à condição de prefeito interino se a cassação do atual gestor for confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), tendo como companheiro de chapa o atual Chefe de Gabinete do Poder Executivo, Talles Praxedes (PT).
OUTRO LADO
No âmbito da oposição os comentários dão conta que pode ser pavimentada uma aliança entre PSB e PMDB, representada no pleito majoritário pelos nomes dos vereadores Jaíres Azevedo dos Santos, “Gordo” (PSB), como candidato a prefeito, e a vereadora Marluce Araújo de Souza, “Marluce de Cocó” (PMDB), concorrendo ao posto de vice, respectivamente. O vereador é hoje integrado à bancada de situação, mas se oporia à eventual candidatura a prefeito do hoje presidente do Poder Legislativo.

Itep necropsia 18 corpos no período de Carnaval

Rosemberg morreu em acidente na RN-117Rosemberg morreu em acidente na RN-117Durante o período de Carnaval 2014, entre sábado (1º) e a Quarta-feira de Cinzas (5), o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró registrou a entrada de 18 corpos procedentes das região do Oeste. As ocorrências notificadas foram sete homicídios, seis acidentes, três suicídios, uma morte natural e um cadáver em avançado estado de decomposição.
Os principais destaques ocorreram na cidade de Baraúna, onde um casal foi executado a tiros dentro de um bar. No município de Caraúbas, um capotamento próximo ao sítio Cachoeira, na RN-117, deixou uma pessoa morta e duas feridas.
Ocorrências
Segundo o Itep, os destaques foram: na madrugada da terça-feira (4), o técnico em laboratório Rosemberg Moreira de Menezes, 40, que residia no sítio Cachoeira, zona rural de Caraúbas, voltava para casa de carona com um primo, em uma caminhonete Hillux, prata, com placa de Natal, quando em uma curva da RN-117, o veículo capotou várias vezes. Rosemberg ainda foi levado ao hospital de Caraúbas, mas já chegou morto. O primo e um amigo estão internados no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Na cidade de Baraúna, o casal Jonatthan Souza de Lima, 29, e Maria das Dores da Silva Batista, 45, foi executado a tiros dentro do bar deles, no bairro da Subestação. Os assassinatos aconteceram na última segunda-feira, homens armados de pistola renderam o casal e, em seguida, atiraram.
Outras
MORTES
Na noite do domingo (2), João José da Costa Pereira, 46, morreu em acidente de trânsito no KM-4 da BR-304, próximo à divisa com o Ceará. Ele seguia em uma motoneta e quando tentou atravessar a pista de rolamento, foi colhido por um veículo em alta velocidade, morrendo no local.
No domingo à tarde, Alexandre Honorato Alves, 29, que residia em Pau dos Ferros, morreu numa colisão de moto com poste, na BR-405, na saída da cidade.
Também no domingo à tarde, o corpo de um homem foi encontrado em um matagal na zona rural de São Rafael. O cadáver já estava em decomposição e não dava para ver sinais de violência.
O agricultor Aurino Bernardino do Vale Silva, 40, que morava na cidade de Governador Dix-sept Rosado, foi encontrado morto em sua casa.
A dona de casa Antônia Maria Soares, 24, que morava em Almino Afonso, morreu vítima de colisão entre moto e carreta na BR-226.
Francisco Delfino de Souza, 46, natural e residente em Assú, foi espancado até a morte na manhã do domingo, durante uma confusão.




06/03/2014

Adolescente vítima de tiro morre no hospital e companheiro é suspeito

Débora Fernanda foi baleada no domingo e morreu nesta quarta-feira.


A adolescente Débora Fernanda de Macedo, de 16 anos, morreu no Hospital Walfredo Gurgel, na manhã desta quarta-feira (5). Ela estava internada desde o domingo (2), após ter sido baleada na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça. Segundo a mãe da garota, Marineide Cardoso, ela foi morta com um tiro no olho disparado pelo companheiro.
Débora estava no banheiro quando foi atingida pelo tiro de espingarda. A adolescente estava morando com o suspeito há dois anos e sempre sofria com as agressões provocadas por ele. "Ela sempre sofreu com a ação violenta dele, mas nunca pensou em se separar. Acabou nessa tragédia", disse a mãe.
O fato aconteceu na tarde do domingo, mas a garota faleceu na manhã desta quarta-feira. O suspeito fugiu do local e, de acordo com a família de Débora, ele estaria em Natal, na casa de conhecidos. A polícia local conseguiu aprender a arma usada no crime e realiza diligências para prender o autor do crime.


06/03/2014

Jovem de 18 anos é executado no Alto da Torre

Homem em motocicleta atirou cinco vezes contra Rafael Ferreira.

 O jovem Rafael Ferreira Cordeiro, de 18 anos, foi executado no conjunto alto da Torre, na Redinha, na noite desta quarta-feira (5). De acordo com o tenente Santos, do 4º Batalhão da PM, um homem em uma motocicleta se aproximou de Rafael quando ele saía de casa, parou e atirou cinco vezes, acertando três tiros na vítima.
Rafael acabou morrendo no local, antes de ser socorrido. A irmã da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que o irmão nunca contou se tinha inimigos ou se sofria ameaças. No entanto, ela ressaltou que a realidade do Alto da Torre é de total insegurança e matar se tornou algo banal naquela localidade.
"Falar sobre isso é arriscado, podendo quem conte detalhes pagar até com a vida", comentou. A jovem ainda relatou que quem manda no Alto da Torre é o tráfico de drogas. A polícia Militar ainda tentou colher informações, mas devido ao medo ninguém contou nada, embora o crime tenha sido testemunhado por várias pessoas.
 

Suspeito de furto apanha da população e diz que surra é uma lição

Homem invadiu casa para furtar, foi detido e espancado, no Pajuçara.

Marcelo Felipe de Assis, de 30 anos, foi preso na rua Edson Fialho, no bairro Pajuçara. Na noite desta quarta-feira (5), ele teria invadido uma casa, após arrombar uma janela, e juntou vários materiais em uma bolsa. Porém, quando tentava fugir, foi cercado pela população e começou a ser espancado.A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local antes do linchamento. Marcelo foi conduzido para delegacia, onde se constatou que ele era foragido da Justiça, sendo condenado no artigo 155. O suspeito relatou que estava no regime aberto, mas deixou de frequentar a cadeia para assinar porque tinha inimigos.Marcelo revelou ainda que é viciado em crack há seis anos e praticava crimes para manter o vício. Após ser espancado pela população, o suspeito contou para  que esse caso servirá como lição para que ele possa refletir sobre sua vida no crime. Marcelo foi autuado na Delegacia de Plantão da Zona Norte e conduzido para uma unidade prisional.

Nenhum comentário: