quarta-feira, 17 de setembro de 2014



IBOPE


A pesquisa do Ibope, divulgada pela Inter TV Cabugi, provocou pânico na campanha de Wilma de Faria ao Senado e medo grande na de Henrique ao Governo. Afinal, o levantamento revela estagnação de Henrique e crescimento de Robinson; além de vantagem crescente de Fátima e queda de Wilma.
CLIMA
Não é dos melhores o clima entre partidários de Henrique e Wilma. O fato de Henrique ter influência sobre o Ibope, é visto pelos Wilmistas como sinalização de que o PMDB realmente não tem mais interesse na vitória de Wilma. Eles suspeitam também que teria havido queda também de Henrique, mas não foi identificado pelo instituto, o que provocaria um tsunami na campanha majoritária.
DIVISÃO
O pessoal ligado a Wilma acredita que o crescimento de Fátima Bezerra está vinculado ao fato de que lideranças do PMDB foram orientadas a votar na candidata do PT e não em Wilma, provocando elevação de um nome e queda do outro.
GOVERNO
Para o Governo do Estado, por mais que o grupo de Henrique ‘comemore’ a possibilidade de vitória em primeiro turno, está claro que a estagnação de um candidato com a força política e o poderio financeiro e partidário que Henrique tem, jamais poderia ficar sem conquistar sequer um ponto a mais de uma pesquisa para outra. Há cheiro de derrota no ar do PMDB.
SEGUNDO
Aliados do próprio Henrique afirmam que o pleito deve ser definido no segundo turno e que essa possibilidade seria muito ruim para o candidato do PMDB, pois passaria a impressão de derrota e enfraquecimento da candidatura. Por outro lado, para que isso ocorra, será necessário maior crescimento das candidaturas da oposição, em especial a de Robinson Faria.
TURNO
Em segundo turno, o tempo de propaganda no Rádio e na TV é igual; os deputados já estão eleitos e não se preocupam mais com a campanha majoritária; os recursos são mais fáceis de captar pelos dois lados e o candidato que tem mais rejeição, tende a ser o alvo do universo do eleitorado que não vota nele de jeito nenhum. Esse é o medo de Henrique não vencer o pleito no primeiro turno.
ESTAGNAÇÃO
O ministro Garibaldi Filho havia dito que o não crescimento da candidatura de Henrique era fruto do fato que as lideranças ainda não tinham conseguido envolver o eleitorado em relação ao nome do candidato do PMDB. Para o pai de Waltinho, era uma questão de tempo para isso ocorrer. O tempo passou, as lideranças continuaram trabalhando e o candidato não cresceu.
NOVO NOME
O fato é que a pesquisa do Ibope provocou uma nova reação entre aliados e liderados de Henrique e Wilma: a de que o candidato é muito pesado. Alguns chegam a dizer que, se o candidato fosse Waltinho Alves, com esse ‘mundo’ de apoios, já teria superado a casa dos 55% e venceria fácil a eleição em primeiro turno.
DEPOIMENTO
O depoimento do delator da Petrobras, Paulo Roberto Costa, previsto para ocorrer amanhã na CPI mista do Congresso, poderá ter efeito devastador em algumas campanhas pelo Brasil. O RN estará voltado para o que o ‘homem-bomba’ poderá dizer.
DEPOIMENTO II
Afinal, caso o delator do escândalo da Petrobras cite nominalmente o deputado Henrique Alves e revele detalhes a respeito de recebimento de propina, a candidatura de Henrique estará liquidada no eleitorado. Será impossível manter uma candidatura com a visibilidade negativa que o fato poderá dar ao nome de Henrique. A expectativa é grande.












 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ibope: Dilma tem 36%; Marina, 30%; e Aécio, 19%

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida eleitoral com 36% das intenções de voto. A ex-senadora Marina Silva (PSB) está em segundo lugar, com 30%. O senador Aécio Neves (PSDB) aparece em terceiro, com 19%.
Na pesquisa CNI/Ibope divulgada na última sexta-feira (12), Dilma estava com 39%, contra 31% de Marina e 15% de Aécio. Ou seja, em uma semana, a petista caiu três pontos percentuais; Marina oscilou um ponto para baixo, dentro da margem de erro; e Aécio subiu quatro pontos.
 
No levantamento divulgado hoje, o Pastor Everaldo Pereira (PSC) tem 1%. Os outros candidatos não pontuaram. A proporção de eleitores dispostos a votar em branco ou nulo somam 7%, e os indecisos são 6%.
 
Contratada pela "TV Globo" e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 
O Ibope entrevistou 3.010 eleitores entre o último sábado (13) e hoje. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00657/2014.
O instituto apresentou hoje três simulações de segundo turno. Marina e Dilma estão em empate técnico, já que a ex-senadora aparece com 43% e a petista tem 40%, com 11% de brancos e nulos e 6% de indecisos.
No cenário com Dilma e Aécio, a presidente possui 44%, contra 37% do tucano, com 12% de brancos e nulos e 6% de indecisos.
No terceiro cenário, Marina vence Aécio por 48% a 30%, com 15% de brancos e nulos e 8% de indecisos.

Rejeição e avaliação

Dilma permanece como a candidata mais rejeitada, de acordo com o Ibope. A proporção dos eleitores que dizem não votar na presidente de jeito nenhum é de 32%. A taxa de rejeição de Marina é de 14%, e a de Aécio é de 19%.
O instituto também mediu a avaliação do governo Dilma. A parcela de eleitores que avaliam a gestão da petista como ótima ou boa representa oscilou de 38% na última semana para 37%. Os que consideram a administração regular se mantiveram em 33%. A proporção dos que entendem que o governo é ruim ou péssimo permaneceu em 28%.

Bebê e irmão abandonados em lixão são encaminhados para abrigo

Crianças estão saudáveis e polícia procura pela mãe


Criança passou por exames e passa bem. Foto: Divulgação
Criança passou por exames e passa bem. Foto: Divulgação

O bebê de aproximadamente seis meses que foi encontrado na manhã desta terça-feira (16) no lixão do Jardim Ingá, distrito de Luziânia (GO), no Entorno do DF, foi encaminhado para um abrigo na cidade. Segundo a Polícia Civil, a partir desta quarta-feira (17), começam as diligências para tentar encontrar a mãe da criança. O trabalho terá apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do DF.
A criança foi encontrada por um morador da região. Ela estava dentro do carrinho de bebê, apenas de fralda e muito suja. De acordo com o conselho Tutelar, a mãe da criança seria usuária de drogas.
Após o bebê ser resgatado no lixão, outra criança de três anos foi encontrada sozinha na região. Segundo a conselheira tutelar Tereza Augusta, o menino é irmão do bebê de seis meses e também foi abandonado pela mãe. As duas crianças passam bem.
Último caso
No último dia 2 de setembro, um bebê do sexo masculino, de aproximadamente uma semana, foi abandonado em uma praça que fica em frente ao Shopping Conjunto Nacional, região do Plano Piloto, no centro de Brasília (DF).
De acordo com informações preliminares, um homem estava caminhando no local quando encontrou um pacote em cima de um banco. Ao perceber um movimento estranho, abriu o pacote e encontrou o bebê

Defur prende um dos chefões de quadrilha que praticava arrastões no comércio de Natal

Ele estava foragido no cumprimento da pena em regime semi-aberto por roubo de carros


IMG-20140916-WA0073-719x418
Os policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam nesta terça-feira (16), um dos líderes da quadrilha que praticava assaltos a restaurantes de Natal, durante o mês de agosto. Após investigações realizadas pelos agentes, Gabriel Mateus Costa Torres, 19 anos, conhecido como Gabriel “Lacoste”, foi preso em uma residência no loteamento José Sarney.
Gabriel já tinha passagem pela polícia por roubo de veículos e estava foragido no cumprimento da pena em regime semi-aberto. “Lacoste” é citado, inclusive, na letra de um Rap, que circula nas redes sócias, fazendo apologia ao crime no estado, como integrante de um grupo que se auto-intitula como “sindicato do RN”. Encaminhado a especializada, o acusado confessou o crime e foi reconhecido pelas vítimas.
 
17/09/2014

Polícia de Monte Alegre prende homem após roubo a casa de mãe de PM

Bandido estava com os produtos roubados ao ser preso


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A polícia prendeu no final da manhã desta terça-feira, José Wilson Venâncio de Melo, suspeito de ter praticado arrombamento em várias residências.
O mesmo foi preso em Monte Alegre, após arrombar a casa da mãe de um policial militar, na localidade de Taborda, no município de São José de Mipibu.
Com José Wilson foram encontrados vários objetos reconhecidos como sendo produto do furto.
O assaltante foi conduzido à Delegacia de São José de Mipibu para ser ouvido e ficará a disposição da justiça.
Fonte: Portal NCO

 

Policial militar reformado se envolve em briga e é baleado na zona Norte

De acordo com a polícia, o suspeito chegou a roubar a arma do PM


H7D045L52RDSs6wLz3yC
Um policial militar reformado foi baleado de raspão na cabeça, na tarde desta terça-feira (16), no loteamento Câmara Cascudo, na zona Norte de Natal. De acordo com o comando do 4º Batalhão da PM, ele teria se envolvido em uma confusão com outro homem. O suspeito agrediu o policial e, em seguida, usando a própria arma dele, atirou.
O policial reformado foi baleado de raspão na cabeça. Ele foi socorrido e levado para o hospital. Já o suspeito, de acordo com o major Manoel Kennedy, comandante do 4º BPM, fugiu levando a arma do PM e ainda não foi localizado.
“Esse policial reformado, de acordo com o que nos foi repassado, tem problemas mentais e também seria dependente de álcool. Por isso, nem deveria andar armado”, ressaltou o oficial da Polícia Militar. Ainda segundo o major Kennedy, o policial baleado passa bem.
 
 
17/09/2014

Suspeitos de tráfico são presos em Macaíba

Os dois jovens são irmãos e foram detidos pela Polícia Civil.

A equipe de policiais civis de Macaíba efetuou duas prisões em flagrante na manhã desta terça-feira (16), no bairro de Campinas. Os presos são os irmãos João Noaires Freitas de Araújo, 20 anos, e Luiz Carlos Freitas de Araujo, 22 anos.
A dupla, que vinha sendo investigada pela Polícia, é acusada de praticar tráfico de drogas na região. Com eles foram apreendidas duas armas calibre 38, munições, uma balança de precisão e um tablete de maconha.
João Noaires já possui uma passagem pela Polícia por tráfico de drogas e é suspeito de cometer um homicídio em outubro de 2013. Ele e seu irmão foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. 
 
 
 

Nenhum comentário: