quinta-feira, 15 de março de 2012

Educação e Cultura onde está?

Os diretores das escolas precisam urgentemente aprenderem uma lição de cultura e aprenderem que as escolas tem um compromisso em caminhar junto e apoiar mais os grupos culturais, pois é uma vergonha o que existe hoje em nossa cidade, já não temos nada de cultura nas escolas e o único evento de grande porte, que é as apresentações das quadrilhas juninas, é uma verdadeira maratona para conseguir um espaço para se ensaiar.
A única escola que nunca fechou as portas para a cultura é  a escola Marluce Lucas ao qual parabenizamos a diretora Sra. MARILMA, que nunca deixou de apoiar as quadrilhas juninas, o mesmo acontecia com a ex. diretora Salete Senna.
Nas outras escolas o que se escuta dos diretores é uma vergonha, pois um diretor dizer que prefere ceder o espaço a evangélicos e nunca aos grupos juninos, acho que é chegado a hora desses cidadãos entenderem que a escola é um espaço publico e não uma extensão da sua casa.
Acho que é chegado a hora de procurar-mos o ministério público e buscar os nossos direitos, pois uma cidade do porte de João Câmara, que é capital do Mato Grande, precisa passar por uma transformação urgente no sentido de que entendam que sem apoio a cultura, os poucos jovens que ainda participam, vão se afastando e o caminho já sabemos qual será.
Meu Deus, por que tanta hipocrisia? Sempre falam uma coisa e fazem outra. Qual será o caminho desta nossa juventude? Pois a batalha é desleal, de um lado, as drogas, e do outro, poucos que lutam para proteger nossos jovens, mas esbarramos nestas pessoas que acham que o pior só acontece com os outros.

Nenhum comentário: