ITEP realiza nova perícia em carro usado no assassinato do advogado Antônio Carlos
Doblô foi trazido para Natal, após ter sido incendiado em Jaguaribe, no Ceará.
Por Redação
Foto: Divulgação / Polícia Civil
A Polícia Civil havia encontrado na cidade de Jaguaribe-CE o carro utilizado na fuga do assassino, um Doblô cinza, de placas NNW- 6343, de propriedade de Expedito José dos Santos, conhecido como “Irmão Sérgio”, que foi incendiado e parcialmente destruído.
Segundo o delegado Roberto Andrade, responsável pelo caso, os peritos colheram materiais que podem ajudar na identificação do carro. “Essa nova perícia é para não restar dúvidas de que o veículo é realmente do Expedito José e para que possamos ter provas técnicas objetivas documentadas”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, uma numeração no banco do passageiro, lateral do motorista, pode ajudar a identificar o carro. “O acusado ainda tentou derreter com um maçarico, mas não conseguiu”, revelou. Os materiais coletados foram levados ao ITEP para serem analisados.
*Fonte: Assessoria Degepol.
Presos fogem de presídio da zona Norte e um morre baleado
Cinco dos presos foram recapturados e outros dois teriam conseguido escapar.
Presos fugiram do Presídio Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, na madrugada desta terça-feira (11), e um deles acabou morrendo nas imediações da unidade. Outros cinco foragidos foram recapturados e não se sabe ainda exatamente quantos conseguiram escapar, mas pelo menos dois foram vistos fugindo.A ocorrência aconteceu por volta das 3h30. Os presos teriam conseguido sair de dentro da cela a partir de um buraco feito no teto. Inclusive, os detentos tiveram que caminhar pela laje da unidade prisional e, por isso, acabaram sendo visto pelos policiais militares e agentes que trabalham no presídio.
Durante as diligências para localizar os foragidos, os policiais acabaram encontrando o preso identificado como Edson Davi Silva de Souza morto em via pública, na Segunda Travessa Piracanjuba. Informações repassadas pela própria polícia dão conta que não se sabe quem teria atirado no foragido.
Moradores contaram, no entanto, que ele pode ter sido morto atingido por disparos feitos pelos policiais. Segundo testemunhas, chegou a tentar escapar correndo por telhados de residências, além disso, populares contaram que muitos disparos foram efetuados e um deles pode ter atingido o preso.
Operação da Deicor prende quadrilha responsável por arrombamento de caixas eletrônicos
Oito pessoas foram detidas, de acordo com a delegada Sheila Freitas.
Foto: Cedida
Um dos casos registrados em Natal foi tentativa no prédio do DER, na semana passada.
Ela revelou para a reportagem que oito pessoas foram presas, no entanto, disse que ainda não poderia repassar mais detalhes da operação, tendo em vista que uma entrevista coletiva deverá ser realizada na tarde desta terça-feira (11).
A assessoria de imprensa da Delegacia Geral da Polícia Civil informou que a coletiva está prevista para acontecer por volta das 15h. A quadrilha presa nesta madrugada seria responsável por dezenas de arrombamentos não apenas em Natal, mas também em cidades do interior do Estado.
Audiência Pública evidencia problemas do sistema penitenciário potiguar
Autoridades constataram que é preciso providências urgentes para solução do caos.
Por Redação
Foto: Divulgação / João Gilberto (AL)
As colocações evidenciaram que falta planejamento no sistema e que o Estado, independentemente de quem esteja no governo, precisa conduzir bem a política para que o sistema carcerário possa dar uma resposta à sociedade. O deputado Kelps Lima declarou que o RN não merece mais sofrer com a falta de políticas públicas que condenam a população à má prestação de serviços em todos os setores. Para Kelps, o problema carcerário do RN é reflexo da falta de uma política pública com foco na viabilidade do Estado em vez da viabilidade dos Governos.
Deputado Kelps Lima
De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Júlio César Queiroz o sistema penitenciário conta com 6.400 presos para uma estrutura que só acomoda 4.200, havendo um déficit de 2.200 vagas. Ele apresentou um plano com medidas que vão abrir novas vagas, aliviando o problema da superlotação carcerária.
Entre os outros problemas levantados foram destacados que os presídios são velhos e sem segurança e que falta funcionários. “O quadro de agentes penitenciários é insuficiente para se ter um sistema penitenciário funcionando bem. Tem agentes prisionais no trabalho externo e policiais cuidando dos presidiários. Os diretores dos presídios não são treinados adequadamente. Administrar não é tão fácil. O sistema precisa auditar o que ocorre. Por que em alguns presídios acontecem tantas fugas? O pessoal trabalha amadoristicamente. É preciso profissionalizar esse pessoal”, afirmou o juiz de execuções penais Henrique Baltazar.
Ele disse ainda que só existe uma unidade psiquiátrica, com 45 vagas para todo o Estado e que não há uma unidade feminina. Outro problema levantado pelo juiz foi a falta de um presídio especial e quando um policial é preso não tem uma unidade especifica onde ficar. Outro problema levantado foi a falta de um trabalho de ressocialização. “Esse trabalho é feito na marra. Não temos equipe. A função da execução penal é dar condições de ressocialização”.
Participaram também das discussões, representantes do Tribunal de Justiça; Ministério Público; Ordem dos Advogados do Brasil; da Pastoral Carcerária; Agentes Penitenciários; e Conselho Estadual de Direitos Humanos e Conselho Penitenciário. Ao final da audiência, o deputado Hermano Morais disse que ia ser elaborado um documento para encaminhar à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário de Justiça e Cidadania, Júlio César Queiroz, contendo sugestões para solução dos problemas, a partir do que foi discutido.
*Com informações das assessorias da AL e do deputado Kelps Lima.
Bombeiros iniciam campanha São João Seguro nas escolas
Ação orientará estudantes sobre como brincar nas festas juninas sem risco.
Por Redação
O Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com voluntários da Cruz
Vermelha, União dos Escoteiros e Samu Metropolitano, deu início, na
tarde desta segunda feira (10), a campanha São João Seguro, que visa
intensificar as ações de prevenção a queimaduras no período junino.A Campanha São João Seguro será realizada durante duas semanas, onde se pretende alcançar mais de 40 escolas públicas e privadas da região metropolitana, seridó e oeste do RN.
A abertura da ação preventiva ocorreu com os alunos da Escola Municipal Santa Isabel de Macaíba, no auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, em Natal.
A campanha orientará estudantes sobre como brincar as festas juninas sem correr o risco de se ferir com fogos e fogueiras. A meta é fazer com que as crianças se conscientizem sobre o assunto e que, quando em casa, também passem estas preocupações aos pais.
Nesta terça feira, dia 11, a ação ocorrerá na Escola Municipal de Natal, Zeneide Igino, localizada na Avenida Solange do Nascimento, em Cidade Nova.
*Fonte: Assessoria do Corpo de Bombeiros.
Elementos encapuzados sequestraram Fabinho Porcino de dentro de concessionária
De acordo com informações extra oficiais, quatro elementos encapuzados,
com roupas semelhantes a da PF, sequestraram Fabinho Porcino. por volta tarde das 15hs. de segunda feira dia 10/06 e Saíram em
um CrossFox e um Fox.
O SAMU foi acionado para atender a mãe e o pai de Fabinho que desmaiaram com a noticia do sequestro de seu filho.
Os elementos chegaram vestidos de PF e disseram que tinha uma intimação
judicial contra a vitima na concessionaria Mitsubishi . E levaram ele
em um carro.
O serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM), esta realizando diligencias na tentativa de capturar os sequestradores.
Ele é primo de Popó Porcino, que foi sequestrado em junho do ano passado. Fabinho Porcino é filho do empresário Fábio Porcino. O outro sequestro recente envolvendo membro da família foi do Popó Porcino, que é filho do empresário Porcino Júnior. Popó ficou do dia 16 de junho até 24 de julho de 2012 em poder de uma quadrilha de sequestradores, após ser raptado em vaquejada no município de Ceará-Mirim.
Ainda não há informações sobre o paradeiro de Fabinho Porcino e dos supostos sequestradores.
O serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM), esta realizando diligencias na tentativa de capturar os sequestradores.
Ele é primo de Popó Porcino, que foi sequestrado em junho do ano passado. Fabinho Porcino é filho do empresário Fábio Porcino. O outro sequestro recente envolvendo membro da família foi do Popó Porcino, que é filho do empresário Porcino Júnior. Popó ficou do dia 16 de junho até 24 de julho de 2012 em poder de uma quadrilha de sequestradores, após ser raptado em vaquejada no município de Ceará-Mirim.
Ainda não há informações sobre o paradeiro de Fabinho Porcino e dos supostos sequestradores.
Passando na Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário