Segundo suspeito de terrorismo e violência contra mulher de PM se apresenta
Ítalo Santos procurou a polícia acompanhado da mãe, um dia após comparsa dele ser preso.
Um dia depois da prisão de Wiliam Anden Santos de Souza, de 18 anos, outro jovem apontado pela polícia como comparsa dele e que estava foragido, decidiu se apresentar à polícia. Ítalo Santos de Araújo, de 19 anos, também é suspeito de invadir a casa de um policial militar, em abril, junto com uma quadrilha que teria feito terrorismo no local e ainda agredido a esposa do militar.Ítalo Santos tinha mandado de prisão em aberto e procurou o 11º Distrito Policial, na manhã desta sexta-feira (14), juntamente com a mãe dele. Ele e Wiliam Anden, que é mais conhecido como Macaquinho, tinha sido presos ainda no mês de abril, pouco tempo após o crime, e chegaram a ser reconhecidos pela esposa do policial que teve a casa invadida.
Porém, por falta de flagrante, os suspeitos foram soltos. No mês de maio, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte expediu mandados de prisão contra os dois. Desde então, eles vinham sendo procurados. Na tarde desta quinta-feira, Wiliam Anden foi localizado na rua pai celestial, no bairro de Felipe Camarão.
Suspeito de arrastão e agressão contra mulher de PM é preso
Os outros envolvidos no arrastão na casa do policial, crime que aconteceu no bairro do Planalto, seriam adolescentes e estão soltos.
Empresário Fabinho Porcino é resgatado no Ceará
Jovem sequestrado em Mossoró foi localizado por policiais da Deicor, com auxílio da PF.
Foto: Reprodução
De acordo com informações repassadas pela polícia, o jovem foi encontrado por uma equipe da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio da Polícia Federal.
No momento em que os policiais chegaram ao local, Fabinho Porcino estava sendo vigiado por um homem que ainda não teve a identidade revelada. No entanto, informaões extraoficiais dão conta de que ele seria funcinário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura de Canindé.
Ainda segundo informações repassadas para o Portal , a polícia continua em diligências para tentar localizar o restante da quadrilha. Fabinho Porcino deverá ser levado de volta para Mossoró, onde moram seus familiares.
O empresário foi sequestrado de dentro de uma loja de carros pertencente a família dele, na própria cidade de Mossoró, por homens que chegaram ao local se passando por policiais federais.
Comerciante é preso por matar cliente que não pagou peixe de R$ 15
Crime aconteceu na cidade de Baraúna, interior do RN, nesta quinta-feira.
Por Redação
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Segundo o acusado, ele teria se desentendido no dia anterior ao crime com a vítima após ir cobrar uma dívida. José Carlito teria comprado peixes ao valor de R$ 15 e não teria pagado. Nesta quinta-feira, Auri do Peixe foi novamente cobrar o pagamento e não foi bem recebido. Então, os dois se desentenderam e, no calor da discussão, “Auri do Peixe” desferiu algumas cutiladas em “Carlito” com a faca peixeira que utiliza para trabalhar.
A Polícia Civil recebeu a informação de que o crime estava ocorrendo e se dirigiram imediatamente ao local. Os agentes de polícia chegaram na hora que Auri do Peixe tentava se evadir da cena do crime, mas o alcançaram na Rua Hermenegildo Montenegro e efetuaram a prisão em flagrante. O mesmo estava ainda de posse da arma do crime, um facão sujo de sangue.
A vítima ainda foi levada ao hospital local e encaminhada ao Hospital Tarcísio Maia, onde veio a falecer. O acusado será levado para a Cadeia Pública de Caraúbas, onde ficará à disposição da Justiça.
*Fonte: Assessoria da Degepol.
Agricultura irrigada é usada na ressocialização de detentos em Mossoró
Hoje são oito hectares e meio, com banana, melancia e milho plantados.
Por Redação
Foto: Divulgação / Sejuc
Em outubro do ano passado, o projeto foi adaptado e passou a incorporar outras culturas. Hoje são oito hectares e meio, com banana, melancia e milho plantados, e mais um hectare e meio sendo preparado para o cultivo de feijão.
Atualmente, 16 apenados revezam-se para realizar o trabalho. Com isso eles ganham à redução da pena, um dia para cada três dias de serviço. Além disso, 60% dos lucros obtidos com a venda dos produtos hortifruti será dividido por eles em partes iguais. Dos outros 40%, 30% ficam para a manutenção da unidade e 10% servem como pagamento para o gestor, conforme as proporções definidas pelo conselho da comunidade.
A viabilidade do plantio é garantida pela irrigação com a técnica de gotejamento,e utiliza o poço próprio do Complexo Penal e mais a água excedente do presidio federal que fica nas proximidades. A CAERN, instalou um registro de controle, no terreno do Mário Negócio.
O projeto é realizado com a colaboração de alguns parceiros, além do presídio federal, que ajuda com a irrigação, Secretaria Municipal da Agricultura de Mossoró, que disponibilizou o trator para limpeza do terreno e algumas empresas do setor agrícola de Baraúna, que doaram parte do equipamento usada no projeto.
*Fonte: Assessoria da Sejuc.
Bombeiros montam Posto de Salvamento no Mossoró Cidade Junina
Corporação intensificando as ações preventivas nos aspectos relacionados à prevenção contra incêndio, salvamento, atendimento pré-hospitalar e controle de pânico.
Por Redação
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
De acordo com o coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, os bombeiros estarão intensificando as ações preventivas nos aspectos relacionados à prevenção contra incêndio, salvamento, atendimento pré-hospitalar e controle de pânico. “Diante da importância desta festa para a região Oeste, estaremos atuando com mais intensidade no combate a possíveis incêndios através do emprego de pessoal e equipamentos especializados; fiscalização das condições de acesso, funcionamento e sinalização dos extintores de incêndio; fiscalização de aberturas das saídas de emergência; fiscalizar a utilização de equipamentos e artefatos capazes de gerar fonte de calor que ofereça risco de incêndio, entre outras”, destacou o Coronel Elizeu Dantas.
Nas noites de festa, a corporação estará disponibilizando trinta e cinco militares que ficarão distribuídos na Estação das Artes Eliseu Ventania, “Cidadela”, ao lado da Capela de São Vicente, Chuva de Bala no País de Mossoró e Arena Deodete Dias. Além disso, equipes de socorristas ficarão em prontidão no posto de salvamento para atender possíveis vítimas.
“As pessoas atendidas pelos bombeiros no Mossoró Cidade Junina receberão os primeiros atendimentos no local, sendo encaminhadas, caso necessário, a ambulâncias localizadas nas imediações do posto de salvamento, para que possam finalmente serem conduzidas à unidades hospitalares mais próximas do local do evento”, disse o Coronel Dantas.
O Corpo de Bombeiros terá como equipamento para pronto emprego no local do evento uma viatura tipo ABT- Auto Bomba Tanque do 2º SGB/2ºGB; uma viatura de salvamento; viatura Resgate (Ambulância de SBV); uma viatura tipo Fiesta (administrativa do 2º SGB/2ºGB ) e uma viatura de apoio, tipo Ranger - M-01.
Nenhum comentário:
Postar um comentário