quarta-feira, 19 de junho de 2013

População reclama da insegurança próximo ao viaduto do Baldo

Uma das paradas de ônibus daquela região.
Não é de hoje que a região do viaduto do Baldo sofre com assaltos e outros delitos, porém, estudantes, funcionários de escolas e moradores daquela área estão preocupados com o aumento de casos, nos últimos dias.
Eles reclamam que, principalmente no horário da noite, os roubos são quase que constantes. De acordo com denúncias, os bandidos costumam agir na parada de ônibus em frente ao Sindicato dos Rodoviários.
Mesmo o ponto estando cheio de usuários que esperam o transporte coletivo para voltarem para suas casas, geralmente entre 22h e 23h, os ladrões parecem não temer e até aproveitam a quantidade de pessoas para roubarem ainda mais.
Um dos casos de assalto aconteceu na última segunda-feira (17), quando um homem armado chegou em um veículo branco modelo Gol e anunciou o roubo. Na ocasião, ele conseguiu roubar várias pessoas que estavam na parada.
Diante desse quadro de insegurança, os estudantes, funcionários das escolas e moradores pedem que a Polícia Militar reforce o policiamento naquela área, principalmente no período da noite, dando suporte com a Ronda-Escolar ou qualquer outra viatura que pelo menos iniba a ação dos assaltantes.

 

Polícia Civil divulga vídeo de preso confessando morte de arquiteto em João Câmara

Delegado Ben-Hur Cirino detalhou as prisões dos suspeitos, em entrevista coletiva.

Por Redação
Foto: Reprodução
A Polícia Civil divulgou um vídeo em que o preso Willame Albano da Silva, de 22 anos, confessa morte do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos, e mostra como se livrou do corpo da vítima. Três pessoas foram presas sob força de mandados de prisão temporária acusadas de participação no crime.
As investigações do caso foram presididas pelo delegado Ben-Hur Medeiros, da Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Decap), contando com o apoio do delegado Antônio Taveira, titular da Delegacia Regional de João Câmara.
Os presos são Elizonaldo Clemente de Oliveira, vulgo “Pequeno”, que se apresentou espontaneamente na Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Decap), no último dia 12 de junho; Izaías Souza dos Santos, 22 anos, preso no dia 14 de junho, já tendo respondido a processo na Justiça por roubo; e Willame Albano da Silva, 22 anos, mais conhecido como “Bileco”, que foi preso nesta segunda-feira (17), no município de Passa e Fica, e que já responde por tráfico de drogas.
O arquiteto Petronyo Costa foi visto pela última vez com vida no dia 04 deste mês e o corpo dele foi achado três dias depois, dentro de uma lagoa na cidade de Poço Branco. O Boletim de Ocorrência foi registrado no dia 06 de junho por um familiar da vítima.
Bileco confessou que praticou sozinho o assassinato, alegando que estava sob efeito de cocaína, “fora de si”. Ele disse em depoimento à Polícia Civil que não conhecia a vítima, mas que eles teriam se encontrado num bar, na cidade de João Câmara. Na versão de Bileco, ele estava no bar bebendo juntamente com Elizonaldo, quando Petronyo teria pedido para se juntar a eles.

http://www.youtube.com/watch?v=sQAw-MrM5H8

Em seguida, os três teriam seguido para um posto de gasolina e de lá foram juntos para um motel a convite de Petronyo. Nesse local, decidiram voltar para o referido posto, onde resolveram deixar Elizonaldo. A partir daí Bileco e Petronyo, teriam segundo o acusado, seguido para outro motel, onde teria ocorrido o crime. Ele disse que eles teria tido relação sexual e depois enforcou a vítima com a toalha, enquanto esta dormia.


Depois do crime, Bileco disse ter colocado a vítima no banco traseiro do carro, abastecido o veículo no posto e no caminho jogado o corpo no lago por meio de uma ponte, situada em Poço Branco. O carro foi deixado no bairro de Mãe Luiza, em Natal, e as chaves com os documentos teriam sido jogadas na rua. As imagens das câmeras do posto de gasolina mostram que os suspeitos estavam juntos no dia do crime, conforme o relato de Bileco.
Em seu relato, Bileco descartou a presença de Izaías Souza no cenário do crime, mas essa versão está sendo contestada pela Polícia Civil, tendo em vista várias contradições no depoimento dos suspeitos, pois Izaías disse que estava com eles no bar no dia do desaparecimento da vítima.
O delegado titular da Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Decap), Ben-Hur Medeiros, responsável pelo caso, espera a conclusão dos laudos das perícias técnicas feitas pelo ITEP e no decorrer das investigações descobrir a real participação dos acusados. “Agora o nosso objetivo é esclarecer toda a verdade. Vamos ver se essa versão contada por Bileco é verdadeira e qual o real envolvimento dos acusados nesse crime”, explicou.

 *Fonte: Assessoria / Degepol

 

Servente de pedreiro é assassinado quando estava indo trabalhar

Vítima estava em uma bicicleta e foi morto com cinco tiros de pistola.

O servente de pedreiro Daniel Félix Pereira, de 36 anos, foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira (19), na zona Norte de Natal. A vítima estava indo trabalhar em uma bicicleta quando foi atingido por cinco disparos de arma de fogo e caiu morto em via pública.
O crime aconteceu na rua Piloto Carlos Del Prete, no loteamento Boa Esperança, bairro Lagoa Azul. Um cunhado da vítima, que esteve no local e pediu para não ser identificado, contou que Daniel Félix era trabalhador e não tinha envolvimento com drogas.
O cunhado revelou ainda que a única coisa que sabia era que a vítima tinha um desentendimento com um vizinho, mas que não sabia o que poderia ter motivado o assassinato de Daniel Félix.
Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar estiveram na área do crime, porém, não conseguiram muitas informações sobre quantos pessoas teriam participado do homicídio e nem se os suspeitos estariam em moto ou carro. Próximo ao corpo, os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia encontraram cápsulas de pistola calibre ponto 40.
 
ISSO É BRASIL!!


 
 
 
 
 
 
CHEGA ,DE PALHAÇADA!!!!!

O problema da passagem é apenas uma “cortina” de insatisfação crescente com as mais diversas políticas públicas. Não entendem porque grande parte dos brasileiros que apoiam as manifestação sequer utilizam transporte urbano. 
Finalmente depois de tanta corrupção, crimes impunes, má utilização do dinheiro público, descaso com a saúde e  educação, O BRASILEIRO DESPERTOU. Trasporte público de qualidade e acessível, é direito de TODOS os cidadãos e dever do Estado. Não se trata de transporte ''gratuito'' onde os ricos que andam de carro pagam para pobres. Se trata de transporte público com preços acessíveis e de boa qualidade, como ocorre em países desenvolvidos. Alias, é somente aqui no Brasil, que pessoa associa riqueza e status com comprar um carro caro, em qualquer país desenvolvido, tanto os pobres como os ricos usam transporte público, que é barato e eficiente. É possível sim, um transporte público que atenda as nossas demandas sem que necessariamente saia do bolso do contribuinte. A realidade é que pagamos muito caro por um transporte de péssima qualidade. O brasileiro possui uma mentalidade pequena e arcaica, que não serve para desenvolver um capitalismo decente. Nossa democracia é uma vergonha e nosso povo é ignorante e alienado de seu contexto social.
#foralula #foradilma #forapt #reagebrasil #chupadilma









O problema da passagem é apenas uma “cortina” de insatisfação crescente com as mais diversas políticas públicas. Não entendem porque grande parte dos brasileiros que apoiam as manifestação sequer utilizam transporte urbano.
Finalmente depois de tanta corrupção, crimes impunes, má utilização do dinheiro público, descaso com a saúde e educação, O BRASILEIRO DESPERTOU. Trasporte público de qualidade e acessível, é direito de TODOS os cidadãos e dever do Estado. Não se trata de transporte ''gratuito'' onde os ricos que andam de carro pagam para pobres. Se trata de transporte público com preços acessíveis e de boa qualidade, como ocorre em países desenvolvidos. Alias, é somente aqui no Brasil, que pessoa associa riqueza e status com comprar um carro caro, em qualquer país desenvolvido, tanto os pobres como os ricos usam transporte público, que é barato e eficiente. É possível sim, um transporte público que atenda as nossas demandas sem que necessariamente saia do bolso do contribuinte. A realidade é que pagamos muito caro por um transporte de péssima qualidade. O brasileiro possui uma mentalidade pequena e arcaica, que não serve para desenvolver um capitalismo decente. Nossa democracia é uma vergonha e nosso povo é ignorante e alienado de seu contexto social.
 FORA CORRUPÇÃO







  • ACORDA GIGANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



  • Sinceramente, tenho quase certeza que grande parte da classe dominante de João Câmara está morrendo de medo dessas manifestações pelo Brasil a fora.. Todos estão caladinhos, ninguém fala nada na rádio, mas é claro que não falam!! .. Vai que o povo de João Câmara acorda e decide fazer o mesmo?

    A realidade é que vivemos em uma cidade:

    Sem segurança, onde a grande "desculpa/solução" arrumada é falar que isso é NORMAL, que isso ocorre em todos os lugares, no mundo todo.. Vê se pode isso?!!

    Educação? kkkkkkk, o município que possui no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) a nota 3.1 numa escala que vai de 0 a 10, não precisa nem de comentários né? Não, isso não é uma piada, pode ir conferir no site do IDEB...

    Com meios de comunicações alienadores, onde é priorizado o desfoque e manipulação dos fatos .. Nosso grande e "mítico" prefeito como é dito por eles, foi condenado pelo TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL(TRF) a mais de 4 anos de prisão por apropriação do dinheiro público que foi destinado a EDUCAÇÃO.. Tenho que ser sincero, APROPRIAÇÃO para mim é roubo, roubo do meu e do seu dinheiro.. O que foi exposto na rádio sobre isso ? kkkkk, pra quê falar disso na rádio né?

    Sem organização, onde o maior gerador de renda e empregos da cidade (Comércio) é tratado com total descaso.. Assaltos e mais assaltos, um mercado público fechado, uma feira livre sem organização e condições de higiene.. Entro na feira livre e penso que voltei 30 anos no tempo.. Mas para quê investir na geração de empregos? A população passará a não depender dos cargos públicos.. Isso sim é um problema (para os políticos).

    Seria uma pena se a população fosse as ruas, reivindicar direitos, uma maior transparência, educação, saúde.. Estou falando de um real protesto (civilizado), e não de um "comício" fora de época, se é que vocês me entendem..

    Sou a favor de minha cidade, de meus direitos..

    Acorda Brasil ..
    Acorda João Câmara ..

    Nenhum comentário: