sexta-feira, 27 de junho de 2014



MST marcha pelas ruas de João Câmara no grito ordeiro pela posse da terra.
28/06/2014

Em uma demonstração do poder que o homem do campo tem, o Movimento dos Trabalhadores sem terra invadiram pacificamente a cidade ontem pela manhã, fizeram uma mobilização na praça Baixa Verde que ficou lotada, e em frente a prefeitura, os trabalhadores querem mais empenho do poder municipal nas suas reinvindicações, pois ali onde estão precisam de atendimento a saúde, segurança, educação todos os atendimentos básicos.




Momento da saída dos trabalhadores do acampamento todos muito organizados mostrando o poder do povo quando resolvem se unir, parabéns aos coordenadores e militantes Aldecir, Zezinho e Elisangela por conduzirem tão bem a grande massa de trabalhadores belo exemplo.




Os trabalhadores deram seu recado, será muito bom que o prefeito Vavá cumpra suas promessas junto aos trabalhadores e não tente engana-los como fez com os trabalhadores sem teto, pois com os movimentos sociais não se brinca, como é de costume a palavra deste Prefeito e um risco na água como diz o nobre Gameleira é a mesma coisa.




O vereador Mauricio Caetano esteve presente o movimento, e o vereador  Holderlin Silva justificou por telefone a nossa reportagem, que por motivo de estar em Natal participando das convenções partidárias, não pode se fazer presente na manifestação e que expressava todo seu apoio ao movimento de um povo trabalhador que luta tão somente pelo direito a terra e moradia digna e assim trabalhar e tirar o sustento de sua família . O mesmo afirmou a ex-prefeita Gorete Leite que também participava das convenções e disse estar feliz pela maneira pacifica como estava sendo conduzido o movimento, parabenizando a todos militantes do MST, com o mesmo sentimento falaram o suplente de vereador Flávio Samir, ex-vereadores Antônio  Marcos e Gameleira do Rego.





Depois o movimento saiu pacificamente rumo ao Hospital Regional, indagados pela nossa reportagem um dos integrantes do movimento sr. Kleber do MB 7 me disse que a ideia partiu dos propios integrantes do movimento, tendo em vista o péssimo atendimento a saúde pela falte constante de médicos.


Momento da chegada ao Hospital Regional de João Câmara



Encontro com a equipe de plantão do Hospital Regional


Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Renda ao lado do Vereador Mauricio Caetano

Líderes do movimento com a diretora do Hospital dra. Denize

Imprensa local cobrindo o movimento

Nenhum comentário: