quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Final da entrevista com Gorete Leite.

* NJ. Gorete, voce vai continuar no PMN ?
   G.   Sim eu pretendo continuar,mais tudo depende da minha liberdade no partido.

 * NJ. Como fica sua parceria com o PT ?
      G. O PT é um grande aliado nesta caminhada que estamos e que vamos enfrentar,não tenham duvida que eu estarei junto com o Partido dos Trabalhadores, com meu querido e futuro vice-prefeito Léo do PT,com o vereador Aldo Torquato, Erivam,Francisco do PT,meu amigo Zé Texeira e tantos outros do partido,ao qual muito me orgulho da ter todos do meu lado.

* NJ. E o nosso vereador Holderlin?
    G.  Holderlin é como um irmão ou um filho,é meu companheiro de luta em minhas jornadas, fiquei muito feliz com a grande votação que o povo lhe deu,tenho certeza que será um grande vereador,e vai honrrar os votos que recebeu.

* NJ. Voce disse no palanque que apoiaria a dep. Fatima para senadora, continua de pé a sua afirmação?
    G. Sim sendo candidata a senadora,as coisas ainda estão para acontecer, tem muitas articulações a serem feitas, eu tenho que esperar um pouco, se a dep. sair a senadora eu estarei com ela.

* NJ. E para governo que voce apoia, já tem candidato[a]?
    G.  Esta muito cedo, para se falar em governo,vamos aguardar os acontecimentos.

* NJ. E o dep. Ricardo Motta?
    G.  Vamos esperar as decisões se ele sai para dep. estadual ou federal,temos que aguardar que ele se pronuncie.

* NJ. Vejo que em sua casa, continua o povo le visitando,querendo abraçar Gorete,o que voce acha disso?
    G. Fico muito feliz, pois me dá coragem para seguir em frente,junto ao povo mais carente, aqueles esquecido do poder,enquanto os ricos comemoram, os pobres estão do meu lado, vou continuar visitando as comunidades,vou denuciar os erros desta administração, vou fazer junto com os nossos vereadores uma oposição séria e com responsabilidade.

* NJ. Este momento eu quero que voce fale de dentro do seu coração a sua mensagem ao povo de João Câmara.
    G.  Eu agradeço a Deus,por tudo,entreguei nas mãos dele o meu caminho,e a minha vida, se não fui a vencedora neste pleito é porque não era o momento, e este momento vai chegar,caminharei durante estes quatro anos, ao lado do povo,sem magoas, sem ódio pois eu não tenho e nunca tive, nem mesmo do atual gestor,pois sou inimiga na politica, como pessoa não tenho ódio,nem raiva,se ele venceu foi meritos dele e Deus quis assim,meu Deus sabe que se eleita, o que eu tinha em mente de fazer pela minha terra, jamais cometer os erros do passado, para isso adquiri experiência o bastante,acredito que o erro faz a gente aprender melhor,mas no momento certo estarei cumprindo minha missão que é servir aos meus semelhantes, que Deus em sua infinita misericordia possa abençõar a todos, meu muito obrigada a todos.


 NJ. O grupo cultural Nação Junina e a Associação Cultural Lamparina Acesa,através de minha pessoa Juraci Ferreira, agradeçe a Gorete Leite pela exclusividade desta entrevista.
E quero passar aos nossos leitores, que me surpreendo a cada momento com a segurança que esta pequena notavél mulher, transmite a todos que a procuram, em vez da gente passar uma palavra de apoio, é ela que nos passa as palavras de conforto e esperança, pois na verdade quem perdeu não foi só ela foi o povo mais sofrido, o povo mais carente,aqueles que não tem um contra cheque gordo,que não tem um plano de saúde e muito menos pode botar um filho em uma escola particular,e sabe que vai continuar, tendo uma educação de pior qualidade,uma saúde pessíma,enquanto  isso, os filhos dos ricos detem os enpregos da prefeitura. Estive todo tempo defendendo Gorete e vou continuar do lado dela, pois ainda sonho, com uma cultura popular para o povo, começando com um resgate das manifestações culturais, já esquecidas do nosso povo,uma cidade que se formou com pessoas que migraram de varias regiões do nosso estado e até de estados vizinhos,não tem um incentivo cultural, sonho tanbém com o aproveitamento das nossas artesãs,ao qual sou solidario com dona Maria do Leite nossa mestra em artesenato,foi a pioneira, passando seu conhecimento a muitas mulheres desta região, muitas idéias passei ao atual gestor mas ele nunca deu atenção,e foi isso que me deixou triste,pois sabia que isso só iria ajudar as nossas crianças e jovens, pois este é o caminho para afastar a nossa juventude das drogas que está destruindo muitas familias.O que me deixa mais triste é que a todo dia assistimos nos noticiarios as mortes, roubos,protistuição,brigas e todas as desgraças que as drogas trazem para uma sociedade, e em momento algúm vejo politicos se preocupando em buscar projetos para dar apoio a esta juventude, não vejo por parte do gestor municipal em seu plano de governo, uma proposta sequer para trabalhar as crianças e jovens em um projeto com a finalidade de ocupar estas crianças ou jovens em atividades culturais ou artesenais,dando condições e material,em vez de reprimir como é o caso dos grupos de quadrilhas juninas, que são muitas vezes chamados de vagabundos,pois enquanto tivermos governantes que pensem assim, pode ter certeza que este povo não tera o desenvolvimento tão sonhado, pois desenvolvimento tem que ter planejamento, para preparar a cidade contra alguns vicios que as pessoas que veem de fora trazem,como as drogas,e a prostituição,sabemos que onde existe desenvolvimento, existe dinheiro e cidade com dinheiro atrai empresas e empregados e junto vem o lixo que é as drogas,e para isso é que precisamos trabalhar a nossa juventude para proteger-se deste lixo e não aceitar,e o trabalho que dá resultado é a cultura e o esporte,como futebol,capoeira,karatê,e tantos outros que trabalham a diciplina do aluno, o que é mais inportante é dar condições de escolha, com variedades de modalidades esportivas. Só assim poderemos ter confiança em dias melhores para a nossa terra.

         
                                                 Juraci Ferreira
                                            Presidente da Associação
                                                    Cultural Lamparina Acesa

 

Nenhum comentário: