A polêmica decisão do promotor de Apodi, Silvio Brito, ao defender o consumo de carne de jumentos pelos detentos do Estado, ainda causa muito debate. No final de abril, a Câmara Municipal de Caicó aprovou lei proposta pelo vereador Dílson Freitas Fontes, o Leleu Fontes, onde fica proibido, em todo o território municipal, o abate de equinos, equídeos, mulas, jumentos e animais derivados.
Para o vereador, “não é possível conceber essa situação com silêncio e omissão”. Segundo Leleu, “os jumentos são vítimas de abandono e de exploração”. Sobre o promotor da comarca de Apodi, o parlamentar disparou: “Está promovendo um verdadeiro genocídio de jumentos. É um grande risco de extinção. Não há nenhuma garantia que os animais conseguirão se reproduzir de forma suficiente a garantir a continuidade da espécie”.
Ainda em relação a Silvio Brito, Leleu classificou o representante do Ministério Público como uma espécie de “Hitler dos jumentos”. “A diferença é que não são com os judeus”, completou em seguida. Na justificativa utilizada para embasar o projeto aprovado na Câmara, o vereador afirmou ainda que “nenhuma atividade dessa natureza deveria existir, pois fazer do descarte de animais abandonados um negócio, com a anuência dos poderes constituídos, constrange parte da sociedade”.
No início do mês de março, o promotor Sílvio Brito ganhou destaque nacional ao articular um almoço para autoridades e jornalistas, onde o prato principal era justamente carne de jumento. O objetivo era justamente mostrar que o produto poderia substituir outros alimentos no almoço dos apenados. Além disso, também contribuiria para reduzir a quantidade de animais nas estradas, apontados como responsáveis por muitos acidentes.
A equipe de policiais civis de Ceará Mirim, em conjunto com a equipe da Delegacia de Defraudações, prendeu em flagrante, dentro da agência do Banco do Brasil de Ceará Mirim, na manhã desta terça-feira (13), dois homens identificados como Ocacino Guimarães Ribeiro, de 56 anos, e Michael Jackson da Silva Vanderley, 30 anos. A dupla é acusada de praticar golpes contra agências bancárias.
Ocacino e Michael são sócios da empresa de alimentos Prime Distribuidora, localizada em Ceará Mirim. Os acusados abriram contas com documentos falsos nos bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco, o objetivo era aplicar golpes nessas agências pedindo crédito aos bancos.
Ocassino também é acusado de aplicar golpes em Aracaju/SE de mais de 300 mil reais. A dupla foi autuada por uso de documento falso.
Um adolescente de 17 anos foi executado em via pública, na noite desta terça-feira (13), na rua Teófilo Brandão, no bairro Petrópolis, zona Leste de Natal. Douglas Ramalho Terto de Lima caminhava pelo local quando foi alvejado por pelo menos cinco tiros disparados por um desconhecido. Segundo a polícia, a vítima tinha praticado um assalto na Praia do Meio minutos antes do crime.
O assassinato aconteceu por volta das 19h e foi testemunhado por moradores do local. Maria Dalvanira relatou a reportagem do Portal BO que um veículo de cor escura alcançou o rapaz que tentou correr e em seguida alguém de dentro do carro atirou. “Foi tudo muito rápido e chovia muito. Quando eu olhei já vi o menino caído e o veículo saindo em disparada”, disse. Logo após o fato, uma ambulância do SAMU foi chamada para socorrer a vítima, mas devido a gravidade dos ferimentos Douglas não resistiu.
De acordo com o soldado Diego, do 1º Batalhão, o jovem Douglas tinha acabado de cometer um assalto na praia do Meio e foi seguido pela suposta vítima até o local do crime. O adolescente, afirmou ainda a polícia, era conhecido na região por praticar delitos e que por isso já tinha sido alvo de investigação. O autor dos disparos não foi localizado ou identificado.
Fonte: Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário