quinta-feira, 8 de agosto de 2013


08/08/2013              

'Enfrentei muito preconceito', diz drag queen que adotou criança no RN

Radialista Arruda Sales adotou menino há 17 anos em Natal.
Filho também já teve que explicar na escola que o pai é um artista.

                               
Danusa D'Salles é a 'Mamãe Noel' da capital potiguar (Foto: Ricardo Araújo/G1)Arruda Sales, que faz o personagem Danusa D'Salles, adotou menino há 17 anos
 
Quando tentou adotar uma criança, o radialista Arruda Sales sabia que iria enfrentar algumas dificuldades. “Não se tinha conhecimento de nenhum caso de adoção por um pai solteiro”, diz. Além disso, o trabalho dele não era dos mais tradicionais. Ele trabalha como drag queen. "Eu enfrentei muito preconceito. A assistente social que foi visitar a minha casa chegou logo perguntando 'na condição de homossexual, como o senhor pretende criar essa criança?'''.
Apesar disso tudo, ele nunca pensou em desistir. “Eu queria ser pai. E desde o início eu sabia que não seria fácil, mas eu não iria desistir”.
Quando tomou conhecimento que uma mulher da comunidade de Alcaçuz iria dar o filho, ele foi lá. Encontrou um bebê subnutrido, com baixo peso por falta de alimentação e problemas respiratórios. Sem pestanejar, levou criança para casa e deu entrada na guarda provisória.
Segundo Sales, eles receberam visitas de psicólogas e assistentes sociais mais de uma vez. "Achei engraçado isso, enquanto a criança estava passando fome, com baixo peso, ninguém foi lá fazer nada, quando eu peguei e comecei a cuidar, as pessoas foram. Mas isso também não me intimidou. Eu queria fazer tudo dentro da lei para não ter problemas depois”.
A guarda definitiva foi concedida. Hoje, o filho de Arruda Sales tem 17 anos e a educação é rígida. “Eu dou muitos conselhos a ele, oriento e, claro, temos regras em casa. Ele é um menino tranquilo, mas está na adolescência, aquela fase em que tem pressa de viver muitas coisas, por isso eu sempre digo 'tudo tem seu tempo'”.
Por causa do seu trabalho como drag queen, Sales conta que já enfrentou muitos 'olhares estranhos' e até de pedófilo já foi chamado. "As pessoas associam o meu trabalho à promiscuidade, à vulgaridade, e não é nada disso. O meu trabalho é uma arte, eu sou um trabalhador, uma pessoa normal. Quem me conhece sabe que eu nunca fui de patifaria", diz. O filho também já teve que explicar na escola que o pai é um artista. “Ele se posiciona, não tem problemas com isso. Se falam alguma coisa, ele diz 'meu pai é um artista'”.
A relação de amizade construída nesses 17 anos faz com que Sales tenha a certeza de que fez a coisa certa. "Eu realizei meu sonho de ser pai".







08/08/2013               

Servidores da saúde acendem velas no maior hospital público de Natal

Manifestantes acenderam velas na frente do Hospital Walfredo Gurgel.
Servidores do Estado estão em greve desde o dia 1º de agosto                               




Servidores da saúde acendem velas pelos mortos do Walfredo Gurgel (Foto: Victor Lyra)
Servidores da saúde acendem velas pelos mortos
do Walfredo Gurgel (Foto: Victor Lyra)
 
Servidores da saúde promovem ato no fim da tarde desta quarta-feira (7) em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior hospital público de Natal. Os manifestantes acenderam velas em referência aos mortos da unidade hospitalar e interditaram a avenida Senador Salgado Filho. Os servidores do Rio Grande do Norte estão em greve desde o dia 1º de agosto.

Os cerca de 300 manifestantes acusam o Governo do Estado de negligenciar a saúde do RN. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), a falta de 1.859 servidores na saúde do estado e de 600 médicos provoca mais de 200 mortes todo mês, só no Walfredo Gurgel. Eles reclamam da falta de abertura para o diálogo por parte da governadora Rosalba Ciarlini.





 


Agente penitenciário morre em confronto com bandidos em Parnamirim


Criminosos tentaram resgatar um preso, na manhã desta quinta - feira.

 
O agente penitenciário Maxsuel André morreu durante um confronto com bandidos, na manhã desta quinta - feira, em Parnamirim. De acordo com a polícia, criminosos tentaram resgatar preso que era escoltado pelo agente e um colega. O resgate, no entanto, não foi concretizado.
Um outro agente penitenciário estava na viatura, momento do crime. Ele informou que o carro do sistema penitenciário foi trancado por um Fiat Palio, de cor branca. Dois homens e uma mulher desceram já atirando. Com isso, os agentes reagiram. Mesmo assim, o agente Maxsuel foi baleado e não resistiu.
Ainda de acordo com o agente que trocou tiros com os bandidos, o preso tinha saído do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) para ir ter uma consulta médica. "A mulher dele estaria esperando pelo preso para acompanhar a consulta, mas quando chegamos ela não estava e nem apareceu. Então, quando estávamos indo embora, fomos surpreendidos", relatou.






Deputado cobra bases fixas de policiamento nas fronteiras do RN com PB e Ceará


De acordo com vice-presidente da AL, as portas do Rio Grande do Norte estão abertas para bandidos de outros estados.



 
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho, voltou a cobrar ao Governo do Estado, via Secretaria de Estado a da Segurança e Defesa Social (SESED), uma política de atenção especial às fronteiras do Rio Grande do Norte com os estados do Ceará e Paraíba. O objetivo é coibir o tráfico de drogas, armas e a presença de fugitivos desses estados no território potiguar.

Em requerimento aprovado por unanimidade pelos colegas deputados, Gustavo Carvalho mostrou que é preciso uma maior fiscalização para ajudar a diminuir até mesmo os índices de violência. "As portas do nosso Rio Grande do Norte estão abertas, não adianta gastar com equipamentos para a polícia se não impedimos as drogas, armas e os bandidos de outros estados de entrar livremente nas cidades do interior do nosso RN”, justificou o parlamentar.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social deve criar, em regime de urgência, Bases Fixas de Policiamento nas rodovias estaduais do Rio Grande do Norte que fazem fronteiras com os estados do Ceara e Paraíba através do Médio e Alto Oeste, Seridó e outras regiões do estado.

A construção dessas Bases de Policia no Alto Oeste na fronteira de Luis Gomes com Uiraúna, De Apodi com O Vale do Jaguaribe, De Baraúna com Quixere, São Miguel e muitos outros municípios, vai evitar a pratica de muitos crimes.

“O nosso gabinete foi informado por pessoas do Médio e Alto Oeste que não existe policiamento nessas fronteiras e isso tem deixado muito a desejar em termos de segurança pública para a população que reside nos municípios fronteiriços”, completou o parlamentar.




Três assaltos a ônibus são registrados em apenas uma noite em Natal


Ao longo de todo o dia desta quarta-feira, foram registrados cinco casos.


 

 
As barreiras montadas pela Polícia Militar em vários pontos de Natal parece que não intimidaram os criminosos. Na noite desta quarta-feira (7), três ônibus foram assaltados, todos na avenida Bernardo Vieira, em intervalo de tempo pequeno. Uma mulher foi presa suspeita de ter participado desses delitos.

Um dos assaltos aconteceu na linha 59 da Conceição, que faz o percurso Guarapes-Brasília Teimosa. Duas mulheres subiram no veículo, na avenida Bernardo Vieira, nas Quintas, e anunciaram o assalto. Uma delas estava armada com uma faca e colocou a arma no pescoço do motorista, para que ele entregasse o dinheiro.

Cerca de 30 minutos depois, um ônibus da linha 79 (Parque das Dunas-Mirassol), da empresa Guanabara, também foi alvo de assalto na avenida Bernardo Vieira. Nesse caso, dois homens e uma mulher entram no transporte coletivo e anunciaram roubo. Após recolherem objetos e dinheiro do motorista e dos passageiros, eles fugiram em direção à favela do Japão.

Bem próximo ao local onde foi registrado esse assalto, a Polícia Militar realizava uma barreira e foi avisada. Com isso, militares da Cavalaria entraram na comunidade e recuperaram pertences das vítimas, bem como apreenderam uma faca possivelmente usada em um dos crimes.

 


 
Uma mulher identificada como Meirane Serafim da Silva, de 24 anos, foi presa por suspeita de ter participado dos assaltos. Em entrevista , ela revelou que não participou dos assaltos a ônibus e sim a uma mulher que estava em uma parada naquelas imediações.

De acordo com o cabo Lucena, do 9º Batalhão, Meirane já foi presa. Além desses dois assaltos, um terceiro foi registrado também na avenida Bernardo Vieira, ainda na noite desta quarta-feira. No total, ao longo de todo o dia de ontem, foram cinco roubos, mesmo com a Polícia Militar tendo intensificado a fiscalização.

Nenhum comentário: