domingo, 29 de junho de 2014

 

Discurso festivo X podres da política: na mesa para escolha do eleitor

 

Na convenção que homologou a chapa Henrique governador, João Maia vice e Wilma de Faria senadora, unindo entre outros 15 partidos, o PMDB, PR e PSB, o clima foi de festa.
De vitória.
Os discursos foram 'pra cima'.
Falar mal do adversário não está nos planos, segundo disse o próprio candidato a governador.
Na convenção que homologou a chapa Robinson governador, Fábio Dantas vice e Fátima Bezerra senadora, unindo entre outros 6 partidos, o PSD, PCdoB e PT, o clima foi de dedo em riste.
Pratos na mesa.
Nada de discurso plasticamente correto e bonitinho como gostam os marqueteiros.
Não sei se seria falar mal, mas falar o que sabe e o que pode.
Sabe aquela coisa de "podres de campanha"?
Pelo jeito vai ser por aí.
Se vai dar certo ou não, ou pra quem vai dar certo, só a campanha dirá.
Tá pertinho de começar.

 

 

Robinson e Fátima chegam à convenção



Os candidatos Robinson Faria, Fábio Dantas, Fátima Bezerra e Fábio Faria chegaram ao Complexo Cultural da zona Norte para a convenção.
Os discursos já começaram.
Fotos Márlio Forte/Assessoria











Robinson participa da convenção do PP e recebe apoio oficial do

deputado Betinho Rosado

 
 
 

 
 
 


 

Robinson diz que, depois de ouvir o povo, está “preparado para assumir o RN”

 

Do candidato a governador, Robinson Faria, na convenção do PSD, hoje na zona Norte de Natal:
“Chegou o dia e estou aqui para cumprir minha missão de ser candidato a governador. Fiz minha estrada ao lado do povo, conhecendo a realidade de cada lugar, de cada cidade. Pude ouvir e dialogar com o povo e sei que estou preparado para assumir o Rio Grande do Norte e os desafios de uma gestão”.
Durante o discurso, Robinson apresentou a família.
Mulher, filhos, o filho deputado federal Fábio Faria, e a nora, Patrícia Abravanel, grávida de seu primeiro neto.
"Coragem fé e resistência": são as palvras que darão o tom da campanha do candidato que coordenará a coligação “Liderados pelo Povo” formada pelos partidos PSD, PCdoB, PT, PP, PEN, PRTB, PTC, PPL, PTdoB.
 


Momentos iniciais da convenção do PSD, PCdoB e PT


Fátima Bezerra critica apoio de José Agripino a Wilma de Faria

 
 
A deputada-candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), traçou seu discurso hoje na convenção, a críticas aos adversários.
Referindo-se à senadorável Wilma de Faria (PSB), sua aliada durante 15 anos, mas agora em palanque oposto, criticou o apoio do senador democrata José Agripino.
"O senador há dois anos chamava minha adversária de ficha suja. Agora diz que sobe até em coqueiro para pedir voto pra ela".
Falando do Senado, para onde quer ir n próximo ano, disse que não é um lugar para se aposentar nem para político em fim de carreira, mas para trabalhar.
Fátima disse que ela e Robinson estavam ali porque "resistiram às duras investidas do palanque adversário", afirmando que ambos foram sondados, abordados...
Sobre o palanque multipartidário comandado pelo deputado Henrique Alves (PMDB), Fátima disse que "não é acordão do ponto de vista do número de partidos, mas é que parece um ajuntamento. Tem de tudo um pouco. Vários presidentes e até o DEM que era abominado", discursou a candidata. 
 

Filha de Sílvio Santos na convenção do sogro e do namorado

 
Já no Complexo Cultural da Zona Norte, a apresentadora e herdeira do SBT, Patrícia Abravanel. A filha de Sílvio Santos, grávida do deputado Fábio Faria (PSD), veio para a convenção que vai homologar as candidaturas à reeleição de Fábio, e ao Governo, do sogro Robinson Faria (PSD). Patrícia chegou ao local antes de Fábio, com a cunhada Janine Faria. 




Prefeito Francisco José Júnior diz que não tem dinheiro que compre Mossoró

 
Em deu discurso agora há pouco na convenção do PSD, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) ressaltou a presença do povo, um dia depois de Brasil X Chile.
Depois de um sufoco daqueles, todo mundo quer descansar", disse o prefeito, comparando a convenção do domingo com a da sexta-feira, do governadorável Henrique Alves (PMDB).

"Do outro lado tem seis ex-governadores, mas aqui tem o povo. Lá em Mossoró, a segunda maior cidade do Estado, houve a primeira eleição suplementar e a candidato que perdeu se juntou com o PMDB e disseram que não perdiam para ninguém, e fizeram um super palanque. Nós começamos a trabalhar com a juventude, essas pessoas. Lá o resultado dessa historia foi a maior vitória que um político já teve em Mossoró. O mesmo palanque de Mossoró foi para Ipanguaçu e venceu também", disse o prefeito, enaltecendo o trabalho de Robinson como deputado.

"O melhor presidente da Assembleia Legislativa foi Robinson Faria. Eu fui o melhor presidente da Câmara de Mossoró e me elegi prefeito. Então esse exército de Mossoró vem aqui dizer que nao tem dinheiro que compre, Mossoró nao é mercadoria. Nao tem quem compre Mossoró", discursou o prefeito.


PSD chega à convenção com 3 candidatos a federal e 14 a estadual


O PSD do governadorável Robinson Faria chega à convenção com uma nominata de 3 candidatos a deputado federal e 14 a estadual.
Na chapa federal, com prioridade de eleger o deputado Fábio Faria, também são candidatos o Cabo Heronides, e o vereador de Parnamirim, Giovanni.
Na estadual, além do deputado José Dias, disputam o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, o cantor Amazan, o ex-prefeito de Goianinha, Disson Lisboa, o Major Fernandes, o vereador de Mossoró, Jório Nogueira...
A chapa majoritária foi formada por um arco de alianças que inclui PSD, PT, PCdoB, PP, PRTB, PTC, PEN, PPL.
Serão formadas duas coligações para federal e duas para estadual.
 
 

Corregedoria do TRE conclui nova edição do Manual da Propaganda Eleitoral

 
A Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-RN elaborou a  3ª edição do Manual da Propaganda Eleitoral para as eleições deste ano, incluindo as últimas alterações na legislação que trata de propaganda eleitoral.
A apresentação do manual é do desembargador João Rebouças, vice-presidente e corregedor do Tribunal.
“A propaganda eleitoral se mostra como um dos principais instrumentos a fortalecer o debate político. Muito distante da pequenez conceitual a qual foi pensada, quando, nos primórdios, apenas servia a incutir nos eleitores o nome e o cargo almejado pelos candidatos, hoje, a propaganda descortina-se em um rico universo, pensado por equipes de profissionais e repleto de noções que refletem, em última instância, a tônica que alimenta as discussões sociais”, diz Rebouças na apresentação.
A nova edição também traz uma coletânea de jurisprudência do TRE e TSE.
 
 

Nenhum comentário: